sábado, 27 de outubro de 2012

Por que as meninas amam a Barbie?


Essa é uma pergunta que muitas mães fazem. As minhas princesas por exemplo, tem várias bonecas da Barbie e toda vez que tem alguma data comemorativa pergunto a elas o que querem ganhar.  Como um coral sincronizado, elas respondem : Barbie, mamãe!
Tem modelo de todo os tipos : princesa, fada, sereia, veterinária, professora, fashionista, e etc.... fora os acessórios: sapatos, roupas, carruagem, cavalo alado, casa da Barbie, bolsas, banheira e etc....
Eu particularmente  gosto muito dos filmes e as meninas tambem e por consequência as bonecas dos filmes. 
Gosto dos filmes porque sempre tem uma boa lição a ensinar.
Quando era menina, tive apenas uma boneca Barbie na vida, era muito cara, mas hoje tem bonecas Barbie para todos os gostos e todos os bolsos tambem.
 As meninas brincam com as bonecas de várias brincadeiras: de casinha, de salão de beleza, pegam as Barbies sereias e brincam na água, brincam de baile, enfim, mil e uma brincadeiras, sem contar que brincam de fazer cenas com as personagens dos filmes.

Um sugestão: Você pode encontrar várias barbies na loja Ri Happy no portal Dsconto. Acesse o link da loja: http://www.dsconto.com/loja/rihappy/

 x_3c7ea6f1

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Criança que chupa dedo, chupeta e outros vicios : como tirar sem traumatizar




Para muitas crianças tirar a mamadeira, a mania de chupar o dedo, a chupeta ou mesmo aquela fraldinha ou paninho que elas amam, é sinônimo de choradeira e em muitos casos um grande trauma.Mas, na pratica não precisa ser assim, com uma boa estratégia, diálogo, amor e muito carinho se consegue tirar o vicio dos pequenos.
 Tenho 4 filhas e todas tiveram o seu vicio : a Júlia tinha o "gogoi" que era um cobertor verde que ela chupava as pontas. A Fernanda chupava o bico da mamadeira e as gêmeas chupavam dedo. Deixei elas com seus vicios até os 5 anos. Quando fizeram aniversário tirei de todas elas, sem problemas, sem choradeira e principalmente sem traumas. Claro que tive que ter paciência, porque nada é do dia para a noite e temos que respeitar os limites e sentimentos das crianças. Mas achei que foi até relativamente fácil.
Tirei o "gogoi" da Júlia, "esquecendo" ele na casa da minha mãe. Conversei com ela dizendo que não tinha como buscar. Redobrei o carinho com ela, porque essas manias que as crianças adquirem quando bebês, faz com que eles se sintam protegidos e descarregam suas tensões.
Já a Fernanda, quando fez 6 anos falei para ela que já estava muito grande para tomar mamadeira e comprei um lindo copo decorado para ela trocar pela mamadeira, ela adorou o copo, mas ainda mamou algumas vezes até largar, tambem não foi dificil, o maior segredo é amor redobrado, diálogo e paciência.
E com as gêmeas foi o meu maior desafio, porque dedo está na mão a qualquer hora e é complicado tirar.
Além de chupar dedo, elas ainda cheiravam o cobertor, tambem onde íamos tinha que levar a "cobertinha" delas. Também quando completaram 6 anos, disse a elas que estavam grandes para chupar dedo e elas diziam que não iam chupar mais, mas aí vinha a recaída. Foi quando a Fernanda ganhou uma cachorrinha de aniversário e tive a idéia de dar as "cobertinhas" para a cachorrinha dormir. Elas aceitaram, mas quando viam a cobertinha queriam pega-la, mas aí eu falava que a cachorrinha tinha dormido em cima dela e feito xixi na cobertinha, elas nunca mais quiseram pegar e por consequência largaram o dedo.
Foi uma grande vitória, não imaginei que seria tão fácil elas largarem o dedo.
O amor, a paciência e o diálogo são aliados poderosos para trabalharmos na vida dos nossos pequenos.
 x_3c7ea6f1

sábado, 20 de outubro de 2012

Resultado do sorteio mês das crianças


Quero agradecer a todas as amigas que participaram, e tenho certeza que a ganhadora terá momentos deliciosos de leitura e brincadeiras com o joguinho que vem no kit.
Peço desculpa pelo atraso no horário do sorteio, mas fiquei sem internet por algumas horas.
O número sorteado foi:
E a amiga ganhadora foi : 

Oba!
Eu quero participar!
kita_mferreira@yahoo.com.br
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/


Parabéns Chirs, estou enviando um e-mail para você me mandar seus dados.
Beijinhos e até o próximo sorteio.

 x_3c7ea6f1