quinta-feira, 23 de maio de 2013

As crianças e os animais de estimação

 Minha casa sempre teve animais domésticos. Temos coelhos e galinhas, mas não queria cachorro de novo. Agente pega amor demais nos bichinhos e quando minha outra cachorrinha morreu eu quase morri de paixão. Mas a princesa Fernanda ganhou a Belinha de presente e não tive como recusar.
Ela é tratada como um bebê, cheia de mimos e cuidados, a Belinha ama passear de carro, coloca as patinhas na janela e fica com as orelhinhas ao vento. 
Ama ganhar um colo e fica toda feliz quando agente brinca com ela.
 Não pode ver a porta do carro aberta, que corre e entra.
É muito bom ter animais domésticos em casa, ensinar as crianças nos cuidados com os animais, cria neles um senso de responsabilidade. Aqui em casa por exemplo, a tarefa de cuidado com os bichinhos, é dividida.
Uma dá banho na Belinha 2 vezes por semana, outra dá comida para ela, outra dá comida para as galinhas e pintinhos e outra dá comida para os coelhos. É muito gostoso ver o cuidado diário que elas tem e não deixa de ser uma responsabilidade.
Mas, antes de ter animais domésticos, é preciso atenção dos pais, nas questões de vacinas, remédios para verme (sim, os cachorros tomam remédio para verme), condições de higiene dos bichinhos, das casinhas e dos lugares onde os bichinhos vivem, sempre trocar a água e lavar os bebedouros, dar razões próprias e de acordo com a faixa de idade. Visitas ao veterinário quando necessário. 
Isso garante vida longa e saúde dos bichinhos e faz a alegria das crianças.

                                                Um dos coelhos
                                              Os pintinhos que acabaram de nascer


                                                    Levando a Belinha para brincar na pracinha
 




x_3c7ea6f1

quinta-feira, 16 de maio de 2013

A importancia do repouso na gravidez


             


Que gravidez não é doença, todo mundo já sabe, mas em alguns casos, requer um pouco mais de cuidado.
Seguir as recomendações médicas é vital para uma gestação tranquila e segura.
Com a correria do dia-a-dia, as gestantes continuam trabalhando e fazendo seus afazeres normalmente.
Até aí, tudo bem, mas quando o médico recomenda repouso e as gestantes teimam em continuar com o ritmo normal e acham que isso não é arriscado para a gravidez, as consequencias podem ser terriveis.
Resolvi escrever este post, porque se eu não tivesse seguido as recomendações da minha médica, provavelmente eu não estarei viva e nem minhas meninas.
Tenho visto caso de mães que tem negligenciado as recomendações médicas e como consequencia, perdem seus bebes e algumas até a própria vida.
Trabalho na area de saúde e acabo acompanhando vários casos de   
abortamentos ou os bebes falecem após o nascimento por falta de repouso da mãe. Também fui testemunho vivo disso.
 Quando comecei a ter problemas na gestação, minha médica foi bem categórica comigo : quer ver suas filhas vivas e viver também? Então : repouso ABSOLUTO.
Embora eu relutei no começo e confesso que no primeiro momento nem dei muito crédito, mas a cada consulta ela me falava dos riscos se caso eu não fizesse o repouso direito. Então segui todas as recomendações.
Não foi nada fácil, mas resolvi pagar o preço pela vida das minhas meninas e mesmo assim tinha muito medo que elas não sobrevivessem.
Repouso não é manha, não é luxo e nem preguiça, repouso é poupar energia da mãe para que o bebe possa se desenvolver com mais facilidade, quando há alguma deficiencia no organismo da mãe que impede o processo normal de desenvolvimento do bebe.
Alguns casos como pré-eclampsia, placenta prévia, cerclagem, riscos de parto prematuro e abortamentos anteriores requer um repouso mais rigoroso ainda.
Mas independente do problema, se seu médico indicar repouso, por mais simples que seja, faça.
Evite problemas futuros para voce futura mamãe e para o seu bebe.
Gravidez em si já gera muita ansiedade, ficar parada a gestante fica mais ansiosa ainda, mas vale  a pena o esforço, quando tudo passa, voce ve seus filhos correndo e brincando pela casa, não tem coisa mais gratificante.
Se voce gestante está nessa situação, procure fazer algo que ocupe o seu tempo , como uma atividade manual, que não prejudique o seu repouso e ainda ocupe a sua mente.
Quando eu estava de repouso, aprendi a fazer ponto-cruz, fiz várias toalhinhas de boca bordada para as meninas, assistia muitos filmes, lia bastante sobre maternidade.
Manter a calma, ficar em ambiente tranquilo também é muito importante porque tudo que sentimos o bebe sente tambem.
Espero que esse post ajude e esclareça muitas mamães e salve muito bebes.
beijos
                                             
x_3c7ea6f1

terça-feira, 7 de maio de 2013

Palavrão : Minhas crianças não !!!!!!!!!!






Esses dias fiquei simplesmente horrorizada com duas situações de crianças falando palavras de baixo calão ou popularmente chamado de palavrão.
Estava com meus esposo e minhas filhas em um restaurante almoçando, quando o menino que estava na mesa ao lado, devia ter no máximo 3 anos, soltou um sonoro palavrão, e o pai só disse: ohhhhhh. 
Nem para corrigir a criança. Fiquei de cara !!!!!!!!!!!!!!!
Ontem veio uma criança de 3 anos, onde trabalho e fui colher sangue dele. Ele falou tantos palavrões e me mandou ir pra um monte de lugar. Eu fiquei mais chocada com a mãe que não disse nenhuma só palavra para corrigir a criança, do que com a própria criança.
Crianças com menos de 3 anos de idade falando todo tipo de barbaridade e os pais não fazem nada!!!!!!
Educar os filhos, também no falar,  é muito importante.
 Eu por exemplo evito deixar minhas filhas conviverem com crianças que falam palavrão, porque isso significada que os próprios pais ensinam a criança a falar tais palavras.
Quando era pequena, desde muito cedo, era regra na  minha casa de não falar palavrão e quando aprendia na rua e falava em casa, meus pais prontamente me diziam : eu não falo palavrão e não aceito que você fale, mesmo porque é muito feio. Guardei essas palavras no coração.
Alguns até acham bonitinho a criança falar palavrão, mas nessa questão sou radical.
Palavrão : minhas crianças não.
Palavrão para mim é sinônimo de criança mal criada, que houve qualquer coisa e os pais não se preocupam com isso.
Posso até estar errada e ser criticada por isso, mas não me importo. Tá certo que o mundo evoluiu muito, mas tem coisas do passado que não devem ser esquecidas e uma delas é o respeito no falar.
 Falar e xingar os outros com palavrão é uma tremenda falta de respeito e falta de educação.

                                                               NA MINHA CASA É ....



                                                           
A BOCA FALA DO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO, ENTÃO ENCHA O CORAÇÃO DE SUAS CRIANÇAS COM PALAVRAS DOCES E ELAS EXALARÃO O PERFUME DO AMOR.

x_3c7ea6f1

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Apresentações na escola e fim de semana na pracinha









Esse fim de semana foi muito legal, as meninas fizeram apresentação na escola sobre o dia do indio, homenagem a Monteiro Lobato, Terra do descobrimento do Brasil e a importancia de uma boa alimentação.
As gemeas dançaram a música da Xuxa que dancei a mais ou menos 25 anos atrás em uma festa na minha escola.
A Fernanda dançou uma música adaptada que fala sobre os alimentos. Foi bem legal e criativo.
No sabado fomos a pracinha , porque o papai ficou boa parte da tarde e da noite arrumando a bicicleta das meninas que estava estragada. As princesas gemeas aprenderam a andar de bicicleta sem as rodinhas, foi bem legal e divertido e pra fechar a tarde com chave de ouro, uma linda imagem do entardecer.
Até a próxima.













 x_3c7ea6f1