sábado, 20 de julho de 2013

Você mamãe: Sabe dizer não para o seu filho ?





Hoje em dia, está cada vez mais dificil dizer NÃO aos nosso filhos, isso porque um turbilhão de "motivos",  muitas vezes nos levam a tomar essa atitude errada com nossos filhos.
As vezes pela insistência deles naquilo que querem, muitas mães,  por dó ou por falta de paciência  acaba cedendo, ou pra evitar aquele espetáculo em público de rolar no chão e chorar e gritar e esbravejar falando que quer algo ou pela culpa que muitas mães sentem de ficar o dia todo fora e acaba tentando compensar a criança naquilo que ela quer e acaba fazendo todas as vontades dos filhos mesmo que seja contra nossa vontade.
Quero dizer pra você mamãe que tem tido dificuldade de dizer "não" para o seu filho, reveja seus conceitos e imponha limites. Seu filho precisa a começar a ouvir os "NÃOS" de você, senão na hora que for ouvir da vida vai ser muito dificil assimilar, sem contar que se você for uma mãe muito permissiva, vai chegar um ponto que vai perder toda sua autoridade de mãe e não vai mais ter dominio sobre seu filho. Também não procure voltar atrás na sua decisão, se você disse "não" é "não", mesmo que seu filho fique insistindo por horas, chorando, argumentando.
Já vivi situações com minhas filhas que falei "não" com o coração doendo, já fiquei com remorso, com culpa e todo tipo de sentimento, mas depois vi que fiz a coisa certa ! 
Nós mães queremos sempre o bem de nosso filhos e dizer "não" em algumas situações é uma delas. 
A criança precisa entender que quem manda é a mamãe e não ela, que ela vai fazer só o que a mamãe deixar, e se ela insistir seja firme e diga "não" quantas vezes for preciso, para que a criança entenda que a palavra final é sempre da mamãe e não dela.
Sempre esclareça para seu filho o porque da sua decisão de não deixa-la fazer ou querer tal coisa, porque assim ela vai entender que aquilo não é adequado a ela ou que não fez por merecer ou por outro motivo qualquer, assim sei filho vai saber que precisa melhorar em algo ou em qual situação vai poder fazer ou ganhar aquilo que queria naquele momento.
Você mamãe é a figura principal de autoridade na vida de seus filhos, então exerça o seu papel com sabedoria e entendimento , mesmo que em um determinado momento isso venha doer em você, mas pense adiante  e veja que educar os filhos muitas vezes tambem é dizer "não".

                                                   Com amor e com diálogo sempre !!!!!


x_3c7ea6f1

quarta-feira, 17 de julho de 2013

TAG O que tem dentro da sua Necessaire


                                          Salve o Banner da Tag e Convide as Amigascurso fotografia

Olá Amigas e leitoras do Blog Mãe de Princesas.
Vamos brincar? Estou propondo essa Tag as amigas pra saber o que tem dentro da sua necessaire. 
Que tal mostrar os itens indispensáveis que você carrega dentro da bolsa?  








Então, na minha necessaire não pode faltar batons, lixa de unha, minha mini escova com espelho, um prendedor de cabelo, minha base Assepsia que não fico sem e meu estojinho de make que quando aberta vira um estojo completo. No dia-a-dia não uso lápis , só pra sair e rimel também, eles faltaram na minha necessaire porque minha sócia (filha) Júlia está com eles emprestado.
rsrsrsrs

Fui tagueada pela amiga Andréia Sales do Blog Mãe Vaidosa , agora vou taguear 5 amigas pra entrar na brincadeira.curso fotografia


Tagueando as amigas :
1 - Lilia Faria  Diário de Mãe e Filha
2 - Adriana     Aprendendo com o Theo
3 - Juliana Doerner Gemelares
4 - Viviane Petri Isaac para sempre



Gostou da Brincadeira? 
Chame as amigas pra mostrar o que tem dentro da necesserie também. Use o Banner da TAG curso fotografia

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Porque me tornei uma blogueira e o que isso influenciou na minha vida








Há uns dias atrás, estive pensando em como o mundo da blogosfera mudou a minha vida e influenciou nas minhas atitudes para me tornar uma mãe melhor e para cuidar de mim também.
 Quando decidi me tornar uma blogueira , não tinha a dimensão de tudo que a  blogosfera iria me proporcionar, de quantas amigas virtuais que teria e como isso me ajudaria como mãe e como mulher.
A medida que fui me envolvendo e visitando vários blogs sobre maternidade e sobre o universo feminino, fui  conhecendo as experiências de outras mães , conhecendo todo tipo de histórias e todo tipo de situação sejam elas dificeis, engraçadas, emocionantes .
Com isso me tornei uma pessoa mais auto-critica, sempre pensando no que  posso melhorar como mãe, como mulher, em como cuidar mais da minha sáude e outros assuntos relacionados ao universo feminino.
Até então vivia em um mundo meu, em que não conhecia o cotidiano de outras mães, de outras mulheres que assim como eu, trabalham, cuidam da casa , dos filhos, tem seus conflitos, suas dúvidas, suas dificuldades, seus medos e suas situações de extrema felicidade.
Nunca imaginei que me sentiria tão feliz em contar minhas experiências e minhas histórias e saber que muitas mães se identificam comigo e que através dos meus posts posso ajudar alguma mãe ou fazer uma delas sorrir ou chorar com minhas histórias. Tudo isso é muito bom e muito gratificante.
Agradeço a todas as amigas blogueiras que sempre me ajudaram, me deram dicas e até ouviram os meus desabafos, agradeço por ter sido apresentada a esse mundo da blogosfera onde tenho trocado tantas experiências e aprendido tanto com outras mães blogueiras.
Um grande beijo a todas as mamães blogueiras e todas as leitoras e seguidoras do meu blog, o meu muito obrigada.
x_3c7ea6f1