Por mais que as mães são bem resolvidas hoje em dia em relação a trabalhar fora, em muito momentos ficam divididas entre a razão e a emoção, porque pela razão precisam trabalhar para dar uma vida melhor para os filhos, mas pela emoção gostariam de ficar em casa passando a maior parte do tempo com os filhos.
Mesmo dividindo o tempo entre o trabalho, as crianças, os afazeres do lar, ensinar os filhos a lição de casa, as vezes é complicado tirar um tempo de qualidade para brincar com as crianças.
Para muitas mães não é uma decisão fácil, porque trabalham há muitos anos ou já tem uma carreira sólida no mercado de trabalho, mesmo vindo a maternidade optam por continuar a trabalhar fora.
Ainda tem a questão emocional no fim de um dia de trabalho bem tenso e estressante, que traz cansaço fisico, nervosismo e estress, comprometendo a qualidade do tempo com os filhos, fazendo com que haja deficiência no ensino ou nas brincadeiras. Muitas mães acabam até errando e sendo permissivas demais com os filhos, não impondo regras e não corrigindo e até tentando preencher o amor deles com coisas materiais, enchem as crianças de brinquedos achando que vão substituir o amor e o carinho.
Infelizmente vivendo em uma sociedade materialista e capitalista, muitas mães mesmo contra a vontade, optam por continuar trabalhando e abrindo mão de ter uma vivência maior com os filhos, até mesmo por causa da necessidade financeira, porque a mulher deixando de trabalhar, em muitos casos desestabiliza o orçamento financeiro da familia.
As mães hoje em dia vivem sempre no limite da razão e da emoção, nem sempre razão, nem sempre emoção, mas fazendo aquilo que manda o seu coração.
adorei o post!!! eu ainda nao tive coragem de voltar a trabalhar, pois meu receio e chegar muito cansada e não conseguir da amor e educação para o Lucas
ResponderExcluirÉ isso!
ResponderExcluirAdorei o post!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/
Não é facil amiga...
ResponderExcluirTemos que fazer o que é melhor para nossa familia ne...
E seje qual for a decisão, sempre vamos ficar em duvida se foi o certo a se fazer...
Coração de mãe e complicado rs...
Bjs
Vai fazer o quê...eles precisam de nós.
ResponderExcluirSe eu pudesse escolher, seria tudo diferente.
Bjus.
Ai ai realmente, amiga não é fácil!! Mas é isso.
ResponderExcluirBeijos
Ai flor..e o pior é que o tempo passa tão rápido..
ResponderExcluirVim retribuir a visita e adorei o blog !!
Seguindo -te
Bjs e um ótimo feriado !
Luisa(LeS Guloseimas Artesanais)
Olá, vim retribuir sua visita e já estou ficando por aqui também.
ResponderExcluirNão é fácil todo o comprometimento que uma mulher tem com a vida familiar e profissional. Cada dia temos sentido cada vez mais o peso da responsabilidade com relação aos filhos e os dias requerem mesmo um equilíbrio muito grande para que nossos filhos se tornem pessoas de bem.
Um abração
Jac
www.flormosuras.com (BU nº41)
Grazi, eu já passei pelas duas fazes!
ResponderExcluirQuando o Davi nasceu sofri muito, mas voltei a trabalhar
Agora com a Cecília resolvi ficar em casa com eles.
E bem como vc diz, mesmo estando em casa o tempo é pouco, pois os afazeres domesticos tomam muito nosso tempo.
Eu priorios smepre os filhotes e depois vem o resto.
Faço meu tempo render muitooooooo
bjuuu
Olá!
ResponderExcluirEstou participando da brincadeira entre blogs sobre perguntas e respostas, que serve para a gente se conhecer melhor.
Selecionei 10 blogs para participar e escolhi você. Veja na lateral do meu blog: http://educacaoinfantilnaescola.blogspot.com.br
Abraço carinhoso!
Se todo mundo pudesse escolher ... era melhor....mas é complicado. Beijocas
ResponderExcluirAi Grá.....faço de suas palavras as minhas......adorei esse post....bjus
ResponderExcluirGrazi, adorei, pois sou uma das que tentam conciliar tudo, e é por ai mesmo, tem horas que da vontade de parar, mas analiso todos os lados e adio mais um pouco. Beijos
ResponderExcluirCléo
É verdade mesmo e temos que conciliar tudo e ainda ser uma super e mega gata para o esposo.É mole?
ResponderExcluirbeijos!