sábado, 16 de março de 2013

O poder das palavras na vida dos filhos





Quantas vezes, você mamãe em um momento de raiva já deixou escapar uma palavra de maldição na vida do seu filho? Tipo : Que menino(a) bagunceiro, custoso, danado, terrível, você nunca vai dar certo na vida, nunca vai ser feliz, nunca vai parar de fazer bagunça, etc....
A palavras dos pais na vida dos filhos tem grande influência na vida deles.
As palavras de maldição tem consequências terríveis na vida das crianças, porque isso fica gravado no sub consciente delas e gera problemas futuros, como : problema na auto-estima, falta de confiança, medos, traumas, dificuldade de relacionamento e outras coisas mais.
Mesmo que em momentos em que os filhos fazem as maiores travessuras, cuidado com o que diz a ele, por mais difícil que seja, o corrija com amor e se segure nas palavras.
O coração de uma criança é um terreno fértil, que podem nascer bons frutos e maus frutos, dependendo das sementes que plantar na vida deles e as palavras as vezes são sementes de amargura na vida dos pequenos que será refletido com o tempo. Daí pensamos onde erramos ? Eu dei tanto carinho para ele(a), amor e tudo mais , mas se esquece das palavras que ferem, aparentemente simples, sem maldade, mas que entra no coração como uma faca.
Uma mãe nunca tem a intenção de machucar o filho com palavras, mas nos momentos de raiva ou nervosismo acaba falando sem perceber.
Eu ainda me lembro de palavras que minha mãe me disse quando ainda criança e sei que nunca foi a intenção dela de me machucar, mas até eu entender isso demorou, foi um processo longo que gerou atraso em etapas na minha vida, auto-estima baixa, sentimentos de incapacidade, complexo de inferioridade, mas graças a Deus, hoje tenho a alma curada.
Evite que seus filhos passem por isso, cuidado com o que sai da sua boca, por mais difícil que seja, não deixe a ira tomar conta do seu coração na hora de corrigir o seu filho.
Se por acaso disse algo ao seu filho que pode feri-lo, mesmo que ele não entenda, peça perdão para o seu filho, explique para ele que disse tal palavra sem pensar , isso evitará que essa palavra  negativa fique dentro da mente o do coração da criança.

x_3c7ea6f1

7 comentários:

  1. Oie Grazi adorei o seu post.
    devemos sempre insentivar nossas crianças e não amaldiçoar. As palavras tem muito poder.
    Eu faço minhas comprinhas de roupas e maquiagens no ebay tem muitas coisas baratas. Tem que ter paciencia pra pesquisar.
    www.ebay.com
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Olá Graziela, vim retribuir o carinho lá no blog!
    Adorei seu post!
    Creio muito no que vc escreveu, devemos abençoar nossos filhos sempre!!
    Já estou te seguindo!
    Super Beijo
    Deborah Gebran
    http://simplesmente-mamae.blogspot.com.br/
    http://www.mamaesemrede.com/

    ResponderExcluir
  3. é isso mesmo menina já tinha ouvido falar sobre isso
    o tempo passa e acabamos nos esquecendo
    mais o caso é serio temos que saber e conhecer aqui lo que falamos
    obrigada por compartilha Grazi
    lindo fim de semana bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa não sabia dessa palavra , que horrível! Eu assisti uma palestra na escola ,pois sou professora ,que falava sobre isso, as crianças se sentem diminuídas qdo as repreendemos com palavras desse tipo, é um alerta aos pais, eu também me senti como vc qdo criança, muitas palvras de mesus pais me feriram muito e hoje refletem na minha vida pessoal. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Minha nossa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Amiga fiquei até assustada, kkkkk

    mudando palavras por aqui.

    valeu.
    bjocas

    ResponderExcluir
  6. Sempre falo aqui em casa que a palavra tem poder, realmente tem muita energia nas palavras que proferimos, amei o seu post pois estava falando isso para o meu marido essa manhã que vive brigando com os meninos e falando palavras que sei que irão machucar, vou mostrar para ele agora, boa semana!!
    Cynthia


    www.maedahora.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post....temos que tomar cuidado com o que dizemos, e falar sempre com atenção. E procurar sempre descobrir como aquilo foi recebido pela criança. Bjs

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita e ficarei muito feliz com seu comentário.