sábado, 6 de abril de 2013

Relatos de parto das gêmeas



Dia 01/04 foi o aniversário das minhas princesas gêmeas e quando um filho faz aniversário logo vem a lembrança da gravidez, do parto , dos primeiros dias de vida.
Quando fiquei grávida das gêmeas, eu não esperava, a noticia não foi recebida com alegria no primeiro momento. Estava na faculdade, com planos bem diferentes de ficar grávida, foi um susto muito grande, ainda mais quando soube que esperava dois bebês.
Tive uma gravidez dificil, muito turbulenta. Com 5 meses de gravidez descobri que estava com pré-eclampsia. Fazia muitos exames, fiquei muito inchada e logo a médica me colocou de repouso absoluto. A médica disse que elas tinham 50% de chance de sobreviver e eu tinha 50%. Fiquei numa situação muito grave, fazendo um exame atrás do outro e cada dia que passava as noticias não eram nada animadoras.
Quando cheguei a 35 semanas de gravidez não deu mais para esperar , minha pressão arterial não abaixava e então meu parto foi marcado para o dia 01/04/2006, nem queria que o parto fosse dia primeiro, por causa do tal dia da mentira, mas a médica foi categórica e disse que não tinha jeito.
Cheguei no hospital ás 8:00hs da manhã, até que preenche a papelada para internação demora um pouco. Fui direto para a sala de pré-operatório, quando cheguei na sala de parto, aquele monte de pessoas ali, ( a médica colocou equipe dupla na sala de parto por causa da gravidade do parto) tinha respirador, CTI, tudo reservado para mim e para as gêmeas.
Quando deitei na maca, colocaram músicas de bebê para eu ouvir, estava tensa demais, ainda mais que meu esposo não quis entrar na sala de parto por medo de me ver morrer e das gêmeas, mas comecei a prestar atenção nas músicas e isso me distraiu um pouco. Orava baixinho e pedia a Deus que corresse tudo bem. Me senti mais calma, sonolenta, mas em momento algum achei que poderia morrer, apesar de saber dos riscos, só me preocupava em ver meus bebês bem.
Cada minuto parecida uma eternidade.
Depois da anestesia, a médica entrou na sala com o obstetra assistente e poucos minutos depois a primeira princesa chegou : a Mariana, quando ouvi o choro dela , chorei como criança de emoção e de alivio, em saber que ela estava viva, 7 minutos depois nasceu a princesa Ana Clara, meu Deus que emoção !!!!!!
Pude abraçar as minhas 2 princesas, tão pequenas com 2 kg cada uma, mas estavam bem. Não precisou de nada , nem de CTI, nem de respirador, nem nada, foi um verdadeiro milagre, até mesmo a médica ficou espantada como tudo correu tão bem.
Infelizmente não tenho fotos do parto, eu e meu esposo ficamos com tanto medo do que podia acontecer comigo e com elas que decidimos não registrar nada. Mas, está tudo registrado em minha mente e em meu coração, cada vez que lembro de tudo que passei, fico feliz por ter vencido essa batalha e com meus dois trofeus : a Mariana e a Ana Clara.
Obrigada meu Deus pela vida das minhas princesas.
Amo vocês, filhas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Queria colocar umas fotos delas recém-nascidas, mas aconteceu uma tragédia, meu computador foi formatado e todas as fotos foram perdidas.
Estou arrasada.
x_3c7ea6f1

7 comentários:

  1. Ai que pena que perdeu as fotos! Parabéns a essas princesas, estou bem nostalgica com a proximidade do aniversário de um ano do liam também, dá saudade!

    ResponderExcluir
  2. ELAS SAO LINDAS!|
    DEUS TE ABENÇOES SEMPRE FLOR,CONFIE SEMPRE NELE.
    http://evangelizando-comamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. E viva o milagre da Vida.
    Saúde pra essas princesas.
    Bjks
    www.makeviagem.blogspot.com.br
    #recantocomenta

    ResponderExcluir
  4. Minha querida....que bençãos....filhas lindas e maravilhosas....parabéns!!!E que Deus continue abençoando sua familia..Bjos!!

    ResponderExcluir
  5. Amei seu blog amiga... já estou seguindo, lindass suas gêmeas ;]
    http://cantinhodoalvaro.blogspot.com.br/2013/03/sorteiooooo-0.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Grazi, primeiro parabéns para as suas duas princesas! Muitas felicidades pra vocês todos!
    Realmente sempre lembramos de como foi o parto no dia do niver dos filhos.
    Que bom que você teve as suas duas pequenas bem no seus braços.
    Lindas recordações.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com
    #recantocomenta

    ResponderExcluir
  7. Deus é lindo e maravilhoso, o milagre sempre acontece quando menos esperamos... São lindas e com muita saúde... Amei o relato, acho super emocionante lembrar deste momento. Bjs
    Vivi e ISaac

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita e ficarei muito feliz com seu comentário.