sábado, 20 de julho de 2013

Você mamãe: Sabe dizer não para o seu filho ?





Hoje em dia, está cada vez mais dificil dizer NÃO aos nosso filhos, isso porque um turbilhão de "motivos",  muitas vezes nos levam a tomar essa atitude errada com nossos filhos.
As vezes pela insistência deles naquilo que querem, muitas mães,  por dó ou por falta de paciência  acaba cedendo, ou pra evitar aquele espetáculo em público de rolar no chão e chorar e gritar e esbravejar falando que quer algo ou pela culpa que muitas mães sentem de ficar o dia todo fora e acaba tentando compensar a criança naquilo que ela quer e acaba fazendo todas as vontades dos filhos mesmo que seja contra nossa vontade.
Quero dizer pra você mamãe que tem tido dificuldade de dizer "não" para o seu filho, reveja seus conceitos e imponha limites. Seu filho precisa a começar a ouvir os "NÃOS" de você, senão na hora que for ouvir da vida vai ser muito dificil assimilar, sem contar que se você for uma mãe muito permissiva, vai chegar um ponto que vai perder toda sua autoridade de mãe e não vai mais ter dominio sobre seu filho. Também não procure voltar atrás na sua decisão, se você disse "não" é "não", mesmo que seu filho fique insistindo por horas, chorando, argumentando.
Já vivi situações com minhas filhas que falei "não" com o coração doendo, já fiquei com remorso, com culpa e todo tipo de sentimento, mas depois vi que fiz a coisa certa ! 
Nós mães queremos sempre o bem de nosso filhos e dizer "não" em algumas situações é uma delas. 
A criança precisa entender que quem manda é a mamãe e não ela, que ela vai fazer só o que a mamãe deixar, e se ela insistir seja firme e diga "não" quantas vezes for preciso, para que a criança entenda que a palavra final é sempre da mamãe e não dela.
Sempre esclareça para seu filho o porque da sua decisão de não deixa-la fazer ou querer tal coisa, porque assim ela vai entender que aquilo não é adequado a ela ou que não fez por merecer ou por outro motivo qualquer, assim sei filho vai saber que precisa melhorar em algo ou em qual situação vai poder fazer ou ganhar aquilo que queria naquele momento.
Você mamãe é a figura principal de autoridade na vida de seus filhos, então exerça o seu papel com sabedoria e entendimento , mesmo que em um determinado momento isso venha doer em você, mas pense adiante  e veja que educar os filhos muitas vezes tambem é dizer "não".

                                                   Com amor e com diálogo sempre !!!!!


x_3c7ea6f1

6 comentários:

  1. Oi amiga, parece q esse post foi feito para mim, ótimo post amei!
    Bjinhu
    www.gustavoegaby.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. é dificil mas necessário ne?
    adorei o blog.
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir
  3. É necessário amiga.
    Estou convidando a vc a participar do sorteio que estou promovendo por aqui mesmo.
    Te aguardo
    Venha participar do sorteio acessando link
    https://www.facebook.com/papodmae?sk=app_154246121296652&app_data=%7B%22id%22%3A232568%7D

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. "com amor e com dialogo sempre"
    Essa é a chave!!!! Parabens pelo otimo post..

    ResponderExcluir
  5. Vim retribuir a visita em meu blog, já te seguida.
    beijos

    http://viniciusmamaequedisse.blogspot.com.br/2013/08/nova-parceria-mamae-box.html

    ResponderExcluir
  6. GRAZI RETRIBUINDO SUA VISITA SEU POST É MUITO IMPORTANTA PARA QUE POSSAMOS REFLETIR E APRENDER TAMBÉM bJS!!

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita e ficarei muito feliz com seu comentário.