segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Terror na hora de arrancar os dentes ?


Arrancar dente aqui em casa, sempre foi sinonimo de choradeira e pavor, as meninas choram, pedem pra deixar para amanhã e falam não, por mais que converso e explico que o dente precisa ser arrancado para o dentinho novo nascer, a choradeira é fatal !

Estive pesquisando em alguns artigos até de algumas revistas renomadas, dizendo que se pode deixar o dente cair sozinho. Mas na pratica não é bem assim.
As meninas por exemplo, eu procuro deixar o dente ficar o mais molinho possivel para arrancar e como consequência disso : os dentes estão nascendo tortos.
É claro que ninguem quer traumatizar o seu filho, e arrancar dente não é nada agradável, não é mesmo ?
Tem mães que preferem levar ao dentista para arrancar, mas eu particularmente , não gosto. Já tive uma experiencia desastrosa, levando a Julia no dentista para arrancar dente, e ela chutou a mesa do dentista e as coisas dele caíram longe  e voltei pra casa sem arrancar o dente. Que fique bem claro, que não estou falando mal dos dentistas, pelo contrário, tem que cuidar dos dentes da criança com seu dentista de confiança. Mas em se tratando de arrancar os dentes de leite, eu prefiro o aconchego do lar.
Então, vou contar para voces algumas dicas que amenizaram a hora de arrancar os dentes e o que era sinônimo de choradeira, virou momentos de alegria.







* Explique a criança,  tudo que vai fazer e como vai fazer.
Se for o papai que vai arrancar o dente, a mamãe fica perto para dar apoio e segurar a mão da criança, é o caso aqui em minha casa, mas pode ser o contrário tambem.
* Passar confiança para a criança é um ponto chave.
* Incentivar a criança com palavras do tipo :
- Como voce é corajoso(a), Voce é muito forte, pra voce isso não vai ser nada, enfim, palavras que vão encorajar a criança.
* Dar uma recompensa  para a criança, aqui em casa por exemplo , fui levar as meninas para tomar milk shake e ganharam dinheiro do papai, lembrando que não é chantagem com a criança, deixe claro para ela que é um prêmio pela coragem.
* Depois do dente arrancado, elogie seu filho e diga a ele que ele está lindo(a).
Pode até parecer algo tão simples, mas para a criança tudo que ela passa é intenso e tudo vai trazer marcas ao longo da vida dela.
Então que sejam boas lembranças sempre.
Esse é o meu recadinho de hoje. Beijos



x_3c7ea6f1

7 comentários:

  1. Eu bem me lembro que eu sofria bastante e sempre ia ao Dentista rsrsrs
    Sem falar na sua mãe Terrorista kkkkkkkkk que falava assim deixa eu ver e arrancava num piscar de olhos. #saudadesdainfancia
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe era terrorrista mesmo, kkkkkkkkkkkk
      Teve uma vez que fiquei presa na porta, porque tinha uma linha amarrada no meu dente e uma na porta, e quem disse que eu tinha coragem de abrir a porta pra arrancar o dente,kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Nossa Grazi ... que post legal, amei!
    Ainda não cheguei nesta fase, mas confesso que já andava pensando como ia ser e como me comportar ... achei suas dicas super legais e possíveis ... quando chegar a hora aqui com a Luma vou usar e depois te conto como foi .. brigadinha ... bjs

    Roberta e Luma
    http://princesaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Grazi,
    Adorei as dicas!
    Fantásticas!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Grazi, amei o post, ótimas dicas!
    Também não vejo necessidade em levar ao dentista para arrancar o dentinho que vai cair, em casa dá para ir tentando preparar a criança... eu falo isso porque arranquei de vários sobrinhos, mas essa fase ainda não chegou para o meu filho, vamos ver como será com ele.
    Olha, eu te indiquei para uma tag, passa lá depois
    beijos

    ResponderExcluir
  5. amiga da minha filha o meu marido sempre tirou
    mais quando ele caem ela sempre chora por que diz que tá
    banguela rs

    amei a postagem
    linda tarde bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas...aqui em casa ainda vai demorar a queda dos dentes, mas lembro que eu odiava tirá-los...rs

    Aproveito para convidá-la pra participar da promoção que tá rolando no meu bloguinho http://www.mamybrasil.blogspot.com.br/2013/08/nesse-dia-dos-pais-o-presente-pode-ser.html

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita e ficarei muito feliz com seu comentário.