quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Dialogando com as crianças



Esses dias estive parando para pensar, como estar mais presente na vida das meninas e se tenho procurado dar atenção a elas, de forma satisfatória. 
Porque na minha visão, dar atenção aos filhos, não é simplesmente brincar e ensinar o dever ou alguma tarefa que o filho precise de ajuda. Dar atenção pra mim é tudo isso , mas, o mais importante e essencial é dialogar com eles, saber seus medos, seus sonhos e suas necessidades, sejam elas materiais ou emocionais.
 Pra mim que tenho 4 filhas, que estão em faixas etárias diferentes, procuro dialogar com elas separadamente, para que falem sem reservas e sem medo de se exporem. 
Reservo um tempo para cada uma em que conversamos sobre vários assuntos, e são tempos maravilhosos e exclusivos que passo com cada uma delas. 
O amor de mãe pelos filhos é da mesma intensidade, não se ama um,  mais do que o outro, pelo menos é assim que penso e sinto, mas entendo que são quatro pessoas diferentes, que tem sentimentos diferentes e necessidades diferentes também e procuro suprir isso com um tempo exclusivo para cada uma delas. Essa atitude de separar um tempo para cada uma delas,  faz com que as meninas se sintam importantes e especiais e é isso que tento passar para elas.
Pra você que não tem muitos filhos , separe um tempinho para dialogar com seu filho, deixe que fale o que sente ou conte algo que as vezes não teve coragem de falar.
O diálogo com os filhos estreitam laços , quebram muitas barreiras e conflitos de relacionamento, além dos filhos cresceram mais seguros, felizes e confiantes.
Esse foi meu recadinho de hoje.
x_3c7ea6f1

4 comentários:

  1. é isso aí flor!Conversar é preciso e imprtante na vida d cada uma!
    Bjos
    Tatty
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. penso da mesma maneira
    o amor é igual seja um seja dez
    e a maneira como você estar fazendo meus parabéns cada uma precisa
    de um momento especial
    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu acho de verdade que vc esta no caminho certo e eu espero mesmo conseguir ser assim tb .... muito linda a foto e as tuas meninas !

    bju

    ResponderExcluir
  4. Oie Grazi,
    Realmente é muito importante ter um tempo só com nossos filhos.
    Dialogar e ouvir as necessidades deles é fundamental.
    Bjks
    Mãe Vaidosa

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita e ficarei muito feliz com seu comentário.