Arrancar dente aqui em casa, sempre foi sinonimo de choradeira e pavor, as meninas choram, pedem pra deixar para amanhã e falam não, por mais que converso e explico que o dente precisa ser arrancado para o dentinho novo nascer, a choradeira é fatal !
Estive pesquisando em alguns artigos até de algumas revistas renomadas, dizendo que se pode deixar o dente cair sozinho. Mas na pratica não é bem assim.
As meninas por exemplo, eu procuro deixar o dente ficar o mais molinho possivel para arrancar e como consequência disso : os dentes estão nascendo tortos.
É claro que ninguem quer traumatizar o seu filho, e arrancar dente não é nada agradável, não é mesmo ?
Então, vou contar para voces algumas dicas que amenizaram a hora de arrancar os dentes e o que era sinônimo de choradeira, virou momentos de alegria.
* Explique a criança, tudo que vai fazer e como vai fazer.
* Se for o papai que vai arrancar o dente, a mamãe fica perto para dar apoio e segurar a mão da criança, é o caso aqui em minha casa, mas pode ser o contrário tambem.
* Passar confiança para a criança é um ponto chave.
* Incentivar a criança com palavras do tipo :
- Como voce é corajoso(a), Voce é muito forte, pra voce isso não vai ser nada, enfim, palavras que vão encorajar a criança.
* Dar uma recompensa para a criança, aqui em casa por exemplo , fui levar as meninas para tomar milk shake e ganharam dinheiro do papai, lembrando que não é chantagem com a criança, deixe claro para ela que é um prêmio pela coragem.
* Depois do dente arrancado, elogie seu filho e diga a ele que ele está lindo(a).
Pode até parecer algo tão simples, mas para a criança tudo que ela passa é intenso e tudo vai trazer marcas ao longo da vida dela.
Então que sejam boas lembranças sempre.
Esse é o meu recadinho de hoje. Beijos
Eu bem me lembro que eu sofria bastante e sempre ia ao Dentista rsrsrs
ResponderExcluirSem falar na sua mãe Terrorista kkkkkkkkk que falava assim deixa eu ver e arrancava num piscar de olhos. #saudadesdainfancia
Bjks
Minha mãe era terrorrista mesmo, kkkkkkkkkkkk
ExcluirTeve uma vez que fiquei presa na porta, porque tinha uma linha amarrada no meu dente e uma na porta, e quem disse que eu tinha coragem de abrir a porta pra arrancar o dente,kkkkkkkkkkkkkkk
Nossa Grazi ... que post legal, amei!
ResponderExcluirAinda não cheguei nesta fase, mas confesso que já andava pensando como ia ser e como me comportar ... achei suas dicas super legais e possíveis ... quando chegar a hora aqui com a Luma vou usar e depois te conto como foi .. brigadinha ... bjs
Roberta e Luma
http://princesaluma.blogspot.com.br/
Oi Grazi,
ResponderExcluirAdorei as dicas!
Fantásticas!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/
Grazi, amei o post, ótimas dicas!
ResponderExcluirTambém não vejo necessidade em levar ao dentista para arrancar o dentinho que vai cair, em casa dá para ir tentando preparar a criança... eu falo isso porque arranquei de vários sobrinhos, mas essa fase ainda não chegou para o meu filho, vamos ver como será com ele.
Olha, eu te indiquei para uma tag, passa lá depois
beijos
amiga da minha filha o meu marido sempre tirou
ResponderExcluirmais quando ele caem ela sempre chora por que diz que tá
banguela rs
amei a postagem
linda tarde bjs
http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/
Adorei as dicas...aqui em casa ainda vai demorar a queda dos dentes, mas lembro que eu odiava tirá-los...rs
ResponderExcluirAproveito para convidá-la pra participar da promoção que tá rolando no meu bloguinho http://www.mamybrasil.blogspot.com.br/2013/08/nesse-dia-dos-pais-o-presente-pode-ser.html