quinta-feira, 1 de março de 2012

Mamãe e papai precisam de tempo para namorar

Olá meninas,
Hoje eu quero compartilhar com vocês sobre falta de tempo para a mamãe e o papai namorar.
Antigamente os casamentos eram até que a morte os separe e hoje infelizmente é que seja eterno enquanto dure. Justamente pela falta de tempo é que muitos casais hoje acabam se separando.
Hoje em dia, as maioria das mulheres trabalham fora, cuidam de casa, dos filhos, muitas estudam ou tem atividades extras e ainda tem que ser esposa.
Muitas mulheres se culpam por não ter tempo para os filhos , pelo fato de ficarem o dia todo fora e quando chegam em casa, só querem saber dos filhos.Os pais trabalham fora o dia todo e/ou estudam e tem atividades extras. Não deixe seu casamento cair na rotina, casamento é pra namorar, viver junto, ter mais intimidade, carinho, amor, romantismo, cumplicidade. Ter um casamento feliz e saudável refletirá na vida dos seus filhos e de toda a sua familia.
Tenho 15 anos de casada e tenho muito orgulho disso, sou um mulher feliz e realizada, amo meu esposo cada dia mais e tenho certeza do amor dele por mim.
Passarei algumas dicas básicas para o casamento não cair na rotina e o casal ter mais tempo para namorar :
* Primeiro de tudo é ter tempo para conversarem, o diálogo é primordial na vida a dois, não deixe assuntos pendentes, principalmente discussões, resolva as pendências e nunca durmam de mal um com o outro.
* Procure colocar as crianças para dormir cada uma em sua caminha ou bercinho que não seja no quarto do casal, a intimidade é primordial para um casamento saudável. Se não tiver como e a criança só dorme na cama dos país, tente acostuma-la a dormir no seu quartinho, no inicio é trabalhoso mas valerá a pena. Você terá uma intimidade melhor com seu cônjugue e será mais um avanço na vida dos seus filhos.
* Procure sair o casal sem os filhos, para que o casal possa conversar e reviver os tempos de namoro.
* Sejam românticos um com o outro, façam coisas que faziam nos tempos de namoro.
* Comemore sempre o aniversário de casamento, de preferência com uma viagem, que seja até um fim de semana, mas que seja algo marcante para comemorar a data.
* Sempre que possivel planejem uma nova lua-de-mel, com muito amor e muito romantismo.
* Dê presentes para seu cônjugue fora de datas comemorativas.
* Todo os dias diga para o seu amor  : EU TE AMO.
* Faça um jantar romantico ou leve seu amor para jantar.
* Para a mulherada tenha sempre uma lingerie nova para surpreender o maridão.
* Durma sempre com camisolas ou pijaminhas que sejam bonitos e sensuais, os maridos adoram, e eles detestam que as mulheres durmam de qualquer jeito, tipo camisetões, pijamas enormes que tampam tudo. Sou exemplo disso, tive um pijama que meu marido odiava, era de manga comprida e como disse ele: parecia pijama de vovó, ele simplesmente jogou meu pijama fora e detalhe o pijama era mega confortável, mas fazer o quê? tudo em nome do amor.
* Use a sua criatividade para criar situações com você e seu amor e muitas outras coisas que podem ser feitas para melhorar o seu namoro no casamento, sempre tenham um nova idéia.
Bom namoro para vocês
beijão


Ainda que eu falasse a lingua dos homens e dos anjos, sem amor eu nada seria...
O amor é paciente,o amor é bondoso, não inveja, não se orgulha, não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crÊ, tudo espera, tudo suporta.O amor nunca perece.
I Co 13 : 1a,4-8a



                                                                Meu principe e eu

10 comentários:

  1. Falou a voz da experiência.
    Adorei o seu post.
    ficou muito legal.
    Tenho certeza que vai ajudar muitos casais.
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito legal o seu post!!
    Deixei guardadas as dicas.
    Com certeza vai ajudar a outras casais

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Acho muito importante o casal manter a chama acessa, pra mim muitas das suas dicas são impossíveis de colocar em práticas, mas sempre separamos um tempo nosso, para conversarmos, namorarmos e ficar de pernas pro ar sem fazer nada.
    Pra mim o mais importante é a conversa, uma conversa que não seja só sobre os filhos, pq normalmente é isso que acaba acontecendo né?
    E outra coisa muito importante é paciência um com o outro,a vida depois de um filho muda muito mas isso não quer dizer que tem que piorar, aqui só melhorou, claro que em certas partes ficam mais a desejar, mas o amor, paciência e compreensão andando de mãos dadas fará um casamento de sucesso certo?
    bjs

    ResponderExcluir
  4. UFA! 4 princesas mais 1 maridão para dar conta sem se esquecer da gente e agora do blog?
    Grazi, vc é um incentivo!
    Beijinhos
    Aline
    Festas Criativas by Aline Gago

    ResponderExcluir
  5. Que post lindo!
    Paarabéns ;)
    Te seguindo.
    Obrigada pela visita lá no blog
    bjs
    Dri Souto

    ResponderExcluir
  6. Gostei das dicas, mas nem todas se encaixam na realidade do nosso pais ( infelizmente nem todos que tem mais de dois filhos tem condicoes de viajar, nem sempre podem sair sozinhos porque nao tem com quem deixar as criancas, nem toda crianca tem o seu quarto... Mas acredito que todos poderao encontar uma maneira de ser feliz e segurar o casamento... Beijos e que Deus abencoe ricamente a uniao de voces! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Bete, eu acho que se encaixam sim, sabe porque, porque na vida da gente agente investe naquilo que é prioridade para nós e o meu casamento é prioridade para mim. Não tenho uma vida financeira privilegiada e minhas filhas tem apenas um quarto e moro longe da minha mãe e dos meus parentes, mas se eu fosse olhar as dificuldades não faria nada, e na questão de viajar pode ser um fim de semana num hotel fazenda mais simples que não fica caro. Te incentivo a fazer um teste e me conte depois. O casamento é o alicerce da familia e tem que ter investimento.Deus te abençoe tambem.obrigada pelo carinho.beijos

      Excluir
  7. Olá querida, eu vou fazer 12 anos de casada e concordo com as suas dicas.
    O casamento precisa ser cuidado como uma plantinha...
    Beijo grande, Genis ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi Grazi!Adorei seu cantinho e suas princesas!!Sabia que meu sonho era ter 4 meninas?PArabéns pela familia linda!

    ResponderExcluir
  9. O casamento deve ser regado todos os dias.
    Mesmo com os problemas tudo é superado quando tem amor.

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita e ficarei muito feliz com seu comentário.