terça-feira, 7 de maio de 2013

Palavrão : Minhas crianças não !!!!!!!!!!






Esses dias fiquei simplesmente horrorizada com duas situações de crianças falando palavras de baixo calão ou popularmente chamado de palavrão.
Estava com meus esposo e minhas filhas em um restaurante almoçando, quando o menino que estava na mesa ao lado, devia ter no máximo 3 anos, soltou um sonoro palavrão, e o pai só disse: ohhhhhh. 
Nem para corrigir a criança. Fiquei de cara !!!!!!!!!!!!!!!
Ontem veio uma criança de 3 anos, onde trabalho e fui colher sangue dele. Ele falou tantos palavrões e me mandou ir pra um monte de lugar. Eu fiquei mais chocada com a mãe que não disse nenhuma só palavra para corrigir a criança, do que com a própria criança.
Crianças com menos de 3 anos de idade falando todo tipo de barbaridade e os pais não fazem nada!!!!!!
Educar os filhos, também no falar,  é muito importante.
 Eu por exemplo evito deixar minhas filhas conviverem com crianças que falam palavrão, porque isso significada que os próprios pais ensinam a criança a falar tais palavras.
Quando era pequena, desde muito cedo, era regra na  minha casa de não falar palavrão e quando aprendia na rua e falava em casa, meus pais prontamente me diziam : eu não falo palavrão e não aceito que você fale, mesmo porque é muito feio. Guardei essas palavras no coração.
Alguns até acham bonitinho a criança falar palavrão, mas nessa questão sou radical.
Palavrão : minhas crianças não.
Palavrão para mim é sinônimo de criança mal criada, que houve qualquer coisa e os pais não se preocupam com isso.
Posso até estar errada e ser criticada por isso, mas não me importo. Tá certo que o mundo evoluiu muito, mas tem coisas do passado que não devem ser esquecidas e uma delas é o respeito no falar.
 Falar e xingar os outros com palavrão é uma tremenda falta de respeito e falta de educação.

                                                               NA MINHA CASA É ....



                                                           
A BOCA FALA DO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO, ENTÃO ENCHA O CORAÇÃO DE SUAS CRIANÇAS COM PALAVRAS DOCES E ELAS EXALARÃO O PERFUME DO AMOR.

x_3c7ea6f1

4 comentários:

  1. com certeza amiga
    ensinei minha filha sem palavrões
    a boca fala do que o coração
    tá cheio
    lindo dia bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OI Graziela, eu também detesto palavrões. Mas infelizmente o palavrão pode sair da boca de uma criança por que ela ouviu na escola, na van ou em ouytro lugar e até os pais serem surpreendidos por isso. Já aconteceu comigo da Sofia soltar um palavrão na frente de uma amiga minha e eu fiquei tão surpresa, tão estarrecida que fiquei meio sem ação na hora. É claro que conversei, expliquei que era feio e que eu não admitia essa palavra aqui em casa. Mas de vez em quando aparecem umas novidade no vocabulário que nem elas sabiam que era palavrão. Ontem a Sofia veio me perguntar sobre um gesto manual que é feio e significa um palavrão. Expliquei e ela já sabe que não é para fazer.
    É horrível mesmo ver as pessoas falando palavrão.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. eei!
    obrigada pela visita em meu blog!
    estou te seguindo aqui tambem :)

    beijo!

    ResponderExcluir
  4. Graziela, isso é terrível. Alguns pais acham engraçadinho e outros que é coisa de menino. Na verdade é falta de educação mesmo. Lógico que pode acontecer de seu filho aprender com algum amigo, na escola e repetir em casa, mas é preciso explicar e orientar. Boa Graziela! Um beijo, Gisa Hangai - Blog Mãe bacana.

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita e ficarei muito feliz com seu comentário.