quinta-feira, 23 de maio de 2013

As crianças e os animais de estimação

 Minha casa sempre teve animais domésticos. Temos coelhos e galinhas, mas não queria cachorro de novo. Agente pega amor demais nos bichinhos e quando minha outra cachorrinha morreu eu quase morri de paixão. Mas a princesa Fernanda ganhou a Belinha de presente e não tive como recusar.
Ela é tratada como um bebê, cheia de mimos e cuidados, a Belinha ama passear de carro, coloca as patinhas na janela e fica com as orelhinhas ao vento. 
Ama ganhar um colo e fica toda feliz quando agente brinca com ela.
 Não pode ver a porta do carro aberta, que corre e entra.
É muito bom ter animais domésticos em casa, ensinar as crianças nos cuidados com os animais, cria neles um senso de responsabilidade. Aqui em casa por exemplo, a tarefa de cuidado com os bichinhos, é dividida.
Uma dá banho na Belinha 2 vezes por semana, outra dá comida para ela, outra dá comida para as galinhas e pintinhos e outra dá comida para os coelhos. É muito gostoso ver o cuidado diário que elas tem e não deixa de ser uma responsabilidade.
Mas, antes de ter animais domésticos, é preciso atenção dos pais, nas questões de vacinas, remédios para verme (sim, os cachorros tomam remédio para verme), condições de higiene dos bichinhos, das casinhas e dos lugares onde os bichinhos vivem, sempre trocar a água e lavar os bebedouros, dar razões próprias e de acordo com a faixa de idade. Visitas ao veterinário quando necessário. 
Isso garante vida longa e saúde dos bichinhos e faz a alegria das crianças.

                                                Um dos coelhos
                                              Os pintinhos que acabaram de nascer


                                                    Levando a Belinha para brincar na pracinha
 




x_3c7ea6f1

12 comentários:

  1. que gracinha de animais!
    Crianças adora animais ne!
    Retribuindo a visitinha e seguindo o blog viu. Espero que nos visite sempre!
    Bjos
    Tatty
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai que legal...
    Bichinhos de estimação (para quem tem paciencia e gosta como vcs) são sempre bem vindos!
    As crianças adoram e cuidam com muito carinho!
    Ja vi cada gente pegar bichincho e o deixar abandonado!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, obrigada pela visita em meu blog, estou seguindo aqui de volta.
    Mandei um e-mail para você sobre a parceria.
    beijos

    www.viniciusmamaequedisse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. ai linda fala não a minha gruda no gato que o bichinho
    ficar até sem ar kkkkkkkkkkkk
    some e volta rs
    que fofura né, vê nossas pequenas
    com amor a bichinhos de estimação

    linda tarde bjs
    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que legal o post! Estou planejando engravidar e tenho um gatinho lindo. Achei o máximo o contato das suas filhas com esse tanto de bichinhos. Fui criada assim pois íamos todo fim de semana para o sítio!
    Beijos e depois dê uma passadinha para visitar o blog que comecei a escrever
    www.maisquenovemeses.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei a relaçao das crianças com os bichinhos,eu particularmente adoro animais.Já tive gato,ratinho,coelho e agora tenho um cachorra vira-lata que morar na casa da minha mãe por que ela é porte grande.Mas minha pequena pede todo dia um AUAU ela fala para o pai,ja tive uma poodle toy mas dei quando engravidei,pelo apt ser pequeno e ter cuidados de limpeza mas hoje quero muito outro.Parabens pelo amor ao animais.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    que delícia esse bichinhos!
    A gente adora!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu estava conversando ontem sobre esse assunto em adotar um cachorrinho pro Samuel.
    Bjks pra vc e princeas
    www.maevaidosa.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que coisa mais fofa amo animais
    eles sao lindo d+ né?bjus


    ATEMÇAO: MENINAS LENBRANDO QUE QUEM SEGUIR MEU BLOG EU SIGO TODAS DE
    VOLTA OK? É SO AVISAR NOS COMENTARIOS TA ?


    ME SEGUI LA -------->http://janydebarros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Theo ama os bichinhos......sem contar que são muitos os benefícios desse convívio ...bjus

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Convido a vc para participar do sorteio e comentar sobre a parceria
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/2013/06/parceria-mimo-da-coruja_2.html
    Bju

    ResponderExcluir
  12. Crianças amam animais! Fazem um bem danado para elas!
    Eu tenho um cachorro poodle, meu filho adora ele!! Maa o cachorro tem medo dele, rs

    http://maedeumsapeca.blogspot.com

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita e ficarei muito feliz com seu comentário.